top of page

Orientador

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (1989), mestrado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente (2012-) é professor titular do Departamento de Anatomia ICB-USP, São Paulo. Tem experiência na área de biologia celular e molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: plasticidade muscular esquelética e cardíaca com enfase em regeneração, trofismo e ação hormonal.

Email: moriscot@usp.br 

Pós- Doutorando

Pós-doutorado no programa de Ciências Morfofuncionais - ICB - USP. Doutorado em Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP). Mestrado em Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP). Pós-graduação (lato sensu) em Docência em Ensino Superior (em andamento) pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP).

Email: flaviaapgraca@hotmail.com

Agência de Fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. 

Doutorando

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Paulista (2007), especialização em Fisiologia do Exercício na Universidade Federal de São Carlos (2009), Mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2012), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Doutorado em Ciências (Morfofuncionais) (Instituto de Ciências Biomédicas - USP - 2016), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Atualmente é Pós-Doutorando com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) no Instituto de Ciências Biomédicas (USP), desenvolvendo pesquisas nas áreas de Regeneração Muscular, Atrofia Muscular e Exercício Resistido.

Email: jgsilvestre@usp.br 

Título do Projeto: Papel do MURF1 e MURF2 na capacidade proliferativa e de diferenciação de mioblastos: uma abordagem in vitro.

Agência de Fomento: FAPESP

Vigência: 26/07/2012 – 26/07/2017

Doutorando

Possui graduação em Ciências Biomédicas com habilitação em Analises Clinicas pela Universidade Paulista (2013). Experiencia nas áreas de histologia e histopatologia pela Fundação Oncocentro de São Paulo - FOSP. Atualmente (2013 - ) é estudante de doutorado pela Universidade de São Paulo - ICB/USP. Especial interesse nas áreas de Biologia Celular e Molecular do músculo esquelético. Atuando principalmente com plasticidade muscular esquelética com ênfase em regeneração muscular e regulação pós-transcricional por microRNAs.

Email: williamsilvaj@usp.br 

Título do Projeto: Expressão de microRNAs em plasticidade muscular esquelética: possíveis inter-relações com o efeito de MURFS no processo regenerativo

Agência de Fomento: FAPESP

Vigência: 06/02/2013 – 06/02/2019

Doutorando

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade São Judas Tadeu (2013). Trabalhou com manejo de ecossistemas visando subsidiar a restauração florestal em projetos de Iniciação Científica no Instituto de Botânica de São Paulo (2013) e na Universidade São Judas Tadeu (2012) ambos com fomento do CNPq (PIBIC). Atualmente (2016 -) é Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais do Departamento de Anatomia da Universidade de São Paulo - ICB/USP onde desenvolve atividades relacionadas a investigação do impacto dos Hormônios Tireoidianos sobre a manutenção do músculo esquelético. Possui especial interesse nas relações celulares e moleculares que conferem plasticidade ao tecido muscular esquelético e na aplicação de ferramentas de bioinformática como suporte para investigações experimentais.

Email: andrecruz@usp.br 

Título do Projeto: Impacto do Hipertireoidismo Induzido sobre a Interação entre a Via da Miostatina e Akt/mTOR no Músculo Esquelético de Ratos

Agência de Fomento: 

Vigência: 02/02/2016 – 02/08/2018
 

Mestrando

Mestranda em Ciências Morfofuncionais pela Universidade de São Paulo (2015) e atual bolsista CAPES, desenvolvendo pesquisa no laboratório de Biologia Celular e Molecular do Músculo Estriado no Instituto de Ciências Biomédicas- ICB III, da Universidade de São Paulo - USP. Graduada em Biomedicina na Universidade Mogi das Cruzes (2014). Realizou estágio supervisionado na Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, na área de Toxicologia. Atuou como bolsista de Iniciação científica (FAPESP - 2013/2014). 

Email: mirellarbento@gmail.com 

Título do Projeto: IMPACTO DA SUPLEMENTAÇÃO DE LEUCINA SOBRE A VIA GSK3-β/ NF-kappaB DURANTE A ATROFIA INDUZIDA POR IMOBILIZAÇÃO.

Agência de Fomento: CAPES

Vigência: 26/06/2015 – 26/12/2017
 

Please reload

bottom of page